Mitos e Verdade

banner3

QUERO APRENDER

MITOS E VERDADE

Há muitas fontes de informação que falam sobre as causas da ejaculação precoce, mas há várias informações erradas.

Como o homem não gosta de falar sobre a ejaculação prematura e muitos homens nem discutem sobre o assunto com os seus médicos ou outros profissionais da saúde, há mitos que são passados de geração em geração como fatos verídicos sobre a ejaculação precoce que simplesmente não são verdadeiros.

Você provavelmente já ouviu falar sobre alguns desses mitos dos seus irmãos, pai ou amigos. Mesmo que esses mitos tenham uma base em fatos reais, eles não são as causas da ejaculação precoce do modo que as pessoas dizem.

Então, se você teve experiências com a ejaculação prematura, há chances de que essas razões não sejam a causa verdadeira.

Um dos maiores mitos sobre a ejaculação precoce é o de que a ejaculação precoce possa ser causada por uma experiência sexual do passado.

Muitos garotos pensam que desenvolvem a ejaculação prematura porque uma ou mais experiências sexuais de sua vida passada foram feitas às pressas, ou aconteceram em um carro, ao ar livre ou em um quarto onde achavam que poderiam ser pegos por algum morador da casa.

Para que o casal não fosse pego e passasse por constrangimentos, o homem acelerou o seu momento ejaculatório.

Então, ele desenvolveu o quadro de ejaculação precoce em idade mais madura, tudo por causa da pressa causada nesse período.

Isso não é verdade.

O que é verdade é que a ejaculação precoce pode ser causada por estresse ou ansiedade. Porém, só porque você teve algumas experiências sexuais apressadas no seu passado, não significa que você sempre terá ejaculações precoces por causa disso.

Se você estiver preocupado em ser pego e tiver que finalizar o ato sexual rapidamente, isso não fará com que você perca a sua habilidade de ejacular normalmente.

Outra causa comum na qual os homens acreditam é a de que os problemas no relacionamento possam interferir na vida sexual do casal.

Novamente, o estresse pode causar a ejaculação precoce, mas não por ter uma briga com a sua parceira ou ter alguns problemas mal resolvidos em relacionamentos anteriores. Isso não levará os homens a terem ejaculação precoce a longo prazo.

Preocupar-se em demasia com a ereção também é algo que é geralmente considerado como causa da ejaculação precoce, porém, na verdade, não é.

Estresse, ansiedade e, claro, preocupação, podem causar ejaculações precoces a curto prazo, mas você tem que estar sobre quantidades significantes de estresse para que o estresse ou a preocupação causem a ejaculação precoce.

Se você estiver fazendo sexo pela primeira vez com uma parceira, você pode ficar tão ansioso em manter a sua ereção e em dar prazer à ela que você terá uma ejaculação prematura, porém, isso não causará impacto em sua habilidade de ejacular normalmente no futuro.

Alguns homens acreditam que a ejaculação não pode ser controlada, porém, isso é uma grande mentira. Na verdade, o homem pode aprender a controlar a ejaculação, do mesmo modo que ele aprendeu a conter a urina para esperar o momento e o local oportunos para soltá-la.

Muitos sites e livros divulgam que a ejaculação prematura tenha causas puramente psicológicas. Os fatores psicológicos podem afetar, e muito, no desempenho sexual masculino, entretanto, isso não é causado apenas por esses fatores.

Geralmente, o ejaculador precoce tem uma hipersensibilidade na glande (cabeça) peniana. Como a ejaculação é causada pelo estímulo na glande, os homens com hipersensibilidade nesse local precisarão de muito pouco estímulo para ejacularem.

Um dos mitos mais perigosos sobre a ejaculação prematura é o de que drogas como cocaína, maconha, álcool e antidepressivos sejam bons modos de acabar com a ejaculação precoce.

O que acontece é que a inibição da ejaculação é um dos efeitos colaterais dessas drogas, mas há outros efeitos colaterais relacionados a essas drogas que devem ser levados em conta.

Na verdade, o abuso de muitas substâncias causam a disfunção erétil, a falta de habilidade para chegar ao orgasmo e outros efeitos colaterais. Antidepressivos são receitados por alguns médicos.

Portanto, eles só devem ser ingeridos com a supervisão médica, sem abusos, ou podem piorar esse quadro maléfico.

Ao contrário do que é dito, os sprays e os cremes anestésicos vendidos em sex shops não são bons para controlar a ejaculação. Na realidade, eles funcionam raramente, ou nunca.

A maioria faz com que a cabeça peniana fique dormente assim como a vagina da parceira, reduzindo o prazer de ambos. O efeito dormente faz com que o homem sinta a sensação de fazer amor por períodos mais longos.

No entanto, o problema retornará assim que ele parar de usar o produto.

Há pessoas que pensam que a ejaculação precoce é um problema e a disfunção erétil, outro. Essa afirmação até pode ser verdadeira, porém, se o homem não tratar a sua ejaculação precoce, ela pode causar a disfunção erétil como problema secundário. Muitas vezes, a ejaculação prematura é o primeiro sinal da disfunção erétil.

Homens machistas acreditam que a ejaculação precoce não afetará a sua vida sexual. Geralmente, é difícil para o homem relaxar e aproveitar a experiência de fazer amor se ele estiver preocupado com o seu tempo ejaculatório.

Do mesmo modo, a sua parceira pode não estar tendo a satisfação ampla da experiência e pode evitar manter relações sexuais ou a intimidades com o parceiro para não ter frustrações ou se sentir inferiorizada.

Existe a crença de que a ejaculação precoce não possa afetar a confiança e a habilidade de se socializar no dia a dia.

No entanto, qualquer problema que afete a autoimagem masculina pode ter um impacto negativo na confiança e na habilidade de se socializar. Os homens que aprendem a controlar a sua ejaculação tendem a ser mais confiantes e a serem mais extrovertidos.

Você provavelmente percebeu temas comuns circulando entre as causas mais comuns da ejaculação precoce que realmente não são causas da ejaculação prematura. Em cada caso, a preocupação ou o estresse são os motivos primários para a ejaculação precoce, porém, apenas a curto prazo, geralmente apenas em uma ou em duas vezes.

Se você estiver tendo ejaculações prematuras há muito tempo, então o estresse e a preocupação provavelmente não são as causas das suas ejaculações precoces. Você pode precisar procurar por ajuda médica para que o doutor encontre uma possível condição médica escondida como causa da ejaculação precoce.

Portanto, não acredite em tudo o que você ouve ou lê sobre a ejaculação precoce. Muitas dessas suposições podem ser falsas. Por isso, se você estiver tendo esse problema frequentemente, procure por um médico para que ele lhe dê as orientações certas e te indique o melhor tratamento.

Por outro lado, há tratamentos naturais que podem ser feitos paralelamente ao tratamento médico. O melhor é que eles não causam efeitos colaterais ou dependência química por serem baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Garanta uma vida sexual plena e feliz para você e a sua parceira. Saiba mais.

controle total

controle total

QUERO APRENDER

CURSO COMPLETO