Tratamento Psicológico para Cada Tipo de EP

Tratamento Psicológico para Cada Tipo de EP

como segurar a ejaculacao

como prevenir ejaculaçao precoce,

Tratamento Psicológico para Cada Tipo de EP

Quero Aprender

Tratamento Psicológico para Cada Tipo de EP

Sabe-se que a ejaculação precoce, na grande maioria das vezes, ou seja, em 99% dos casos, é gerada a partir de problemas psicológicos.

Esses problemas podem ter surgido durante a infância ou a adolescência do indivíduo como assédios ou abusos sexuais ou podem ter sido acarretados pela vida estressante cotidiana.

No primeiro caso, chamamos a ejaculação precoce de primária, pois o homem sofre dessa disfunção desde as suas primeiras relações sexuais, nunca tendo conhecido outra condição.

Quando o problema aparece em algum momento da vida masculina e persiste, a ejaculação precoce é do tipo secundário.

Com o passar do tempo, o homem vai perdendo a sua autoconfiança, reluta em procurar outros relacionamentos ou acha que a sua parceira deva encontrar outro homem para satisfazê-la.

Dentro do relacionamento, o homem pode se sentir incompreendido pela frustração e humilhação pelas quais regularmente passa.

Então, ele fica deprimido por não conseguir satisfazer a sua mulher.

Por outro lado, a mulher pode sofrer em silêncio por medo de ferir ainda mais o seu parceiro ou ficar frustrada por achar que ele não quer procurar um tratamento.

Por isso, o tratamento psicoterápico é tão importante. Ele fará com que o casal encontre a razão do problema e que juntos, procurem pela solução. Nos casos em que a causa é claramente psicológica como a depressão ou a ansiedade, a terapia com o casal é a ideal.

Assim, o terapeuta poderá fazer uma investigação profunda na vida do casal para saber como eles lidam com os problemas e como convivem no cotidiano para agir diretamente sobre a causa.

Para os homens solteiros, a terapia individual tentará fazer com que ele procure entrar em um relacionamento amoroso, já que ele tem muita relutância em tentar, sentindo medo e hostilidade pela mulher.

Em ambos os casos, os pacientes serão introduzidos a técnicas para aprender a controlar a ejaculação. Começa então o tratamento comportamental. Geralmente, o homem ejacula rápido porque aprendeu a se comportar assim por algum motivo, talvez inconscientemente.

Quando jovem, ele pode ter sido pego se masturbando ou mantendo relações sexuais com a sua namorada no banco do carro, por exemplo.

Por isso, se sente  compelido a ejacular rapidamente, para não ser pego novamente.

O mais interessante é que esses exercícios também podem ser feitos com a ajuda da parceira.

Portanto, ela tem um papel essencial na melhora desse paciente. 

Se medicamentos como os antidepressivos forem usados com a terapia psicológica, os efeitos podem ser ainda mais rápidos.

Enquanto os medicamentos agem sobre o sistema nervoso masculino para fazer com que o seu estresse e a sua ansiedade diminuam, o tratamento psicológico ajuda o homem a recuperar o controle sobre a ejaculação com os exercícios e com o desabafo do paciente.

Muita conversa e carinho devem ser dispensados a esse homem, que está sofrendo bastante.

A atividade sexual para um homem é muito importante, principalmente na cultura machista em que vivemos.

Portanto, se ele for tido como um fracassado na cama, estará passível de sofrer de depressão ou estresse profundos.

Por isso, a ajuda da companheira é imprescindível para a vida sexual saudável do casal.

Há também tratamentos naturais que podem ser feitos sem restrições, pois não causam efeitos colaterais nem dependência química.

Eles são baseados em exercícios fáceis e simples de serem realizados a fim de garantir uma vida sexual plena para você e a sua parceira. Saiba mais.

Até Mais.

Abraço;

Quero Aprender

Conheça o Nosso Site, Clique Abaixo:

http://controlandosuaejaculacao.com.br/cv/ 

como prevenir a ejaculaçao precoce

como retardar a ejaculacao

Conheça o Nosso Site, Clique Abaixo:

http://controlandosuaejaculacao.com.br/cv/