Sistema Ejaculatório

Sistema Ejaculatório

controlando sua ejaculação

ejaculaçao precoce,

Quero Aprender

Este post tinha que ser lido por todas as pessoas que sofrem de ejaculação precoce. Para combater o problema primeiro você tem que conhecê-lo a fundo. Veja agora como funciona nosso sistema ejaculatório e como a ejaculação precoce acontece.

O Sistema Ejaculatório masculino começa a funcionar quando é estimulado, principalmente nos órgãos genitais: pênis, testículos ou próstata. Então a testosterona é liberada e invade o cérebro, produzindo o desejo sexual, que é mantido por uma substância denominada dopamina. No hipotálamo, substâncias chamadas FSH-RF e LH-RF são liberadas por causa da testosterona e da dopamina. Na hipófise anterior, essas substâncias começam a produzir hormônios sexuais: o FSH e o LH. Quando chegam aos testículos, esses hormônios formam os espermatozoides e a secreção de testosterona.

O prazer é comandado por uma via nervosa, que tem saída no hipotálamo e desce até as vértebras. Daí, ela se divide em duas: uma vai em direção às artérias penianas, fazendo com que haja a ereção do membro, e a outra, para o bulbo cavernoso, que provoca a ejaculação.

O funcionamento do Sistema Ejaculatório propriamente dito começa quando há o estímulo sexual. Então, é liberado o líquido pré-ejaculatório, que neutraliza a acidez deixada pela urina contida na passagem do sêmen. O pênis mantém-se rígido e, com a penetração ou com a masturbação, os espermatozoides começam uma viagem que começa no epidídimo e sai pelo canal deferente, passando por duas glândulas: as vesículas seminais, onde recebem frutose e glicose, e as bulbouretrais, onde são banhados em líquido viscoso para ganharem mais facilidade na locomoção. Em seguida, o sêmen é liberado violentamente pela uretra, expelindo de 200 a 500 milhões de espermatozoides. Ele é feito com força para que os espermatozoides alcancem o útero da mulher.

sistema ejaculatorio

Vejá como funciona o sistema ejaculatório masculino

Então, a ejaculação é realizada pelo músculo bulbouretral, localizado próximo à próstata. Quando ele se contrai, libera o líquido espermático. A ejaculação, portanto, é quando o organismo libera os espermatozoides e ela é totalmente diferente do orgasmo, que é a sensação máxima de prazer no ato sexual, gerada tanto por estímulos físicos quanto nervosos. A maioria dos homens não distingue um do outro, já que ocorrem geralmente ao mesmo tempo. Porém, para 30% dos homens, a sensação é diferente: eles ejaculam sem que tenham sentido o orgasmo. Ou pior: sem que sua parceira tenha tido o orgasmo. É a chamada ejaculação precoce.

Portanto, quando o homem sofre de ejaculação precoce, pode haver algum problema fisiológico, como uma incontinência espermática, causada por um problema nos nervos, mas é um caso muito raro de acontecer.

O mais comum é que haja problemas de fundo emocional. Traumas psicológicos ou o estresse cotidiano podem ocasionar a ejaculação precoce nos homens. A ejaculação está sob controle do Sistema Nervoso Simpático, pertencente ao Sistema Nervoso Autônomo, que cuida de funções automáticas como a respiração ou os batimentos cardíacos. Porém, com alguns exercícios, a ejaculação pode ser controlada voluntariamente, e de forma fácil. O tratamento natural é o mais indicado, pois não oferece riscos à saúde, além de surtirem efeito rápido se forem praticados com disciplina.

Há exercícios simples de serem feitos para se ter uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.

box novo 1

Conheça o Nosso Site, Clique Abaixo:

Quero Aprender

http://controlandosuaejaculacao.com.br/