O diálogo ajuda no tratamento da ejaculação precoce

O diálogo ajuda no tratamento da ejaculação precoce

 

A maioria das pessoas não está acostumada a falar sobre sexo naturalmente, ainda mais quando a relação sexual for comprometida devido a problemas como ejaculação precoce. O diálogo ajuda no tratamento da ejaculação precoce, mas muitos homens não se sentem à vontade para ter uma conversa franca, até mesmo aqueles que possuem um forte grau de intimidade com suas parceiras.

Quando um homem ejacula prematuramente, ele sente várias coisas, como frustração, ansiedade e até inadequação.  Se a situação continuar se repetindo, o constrangimento decorrente da ejaculação precoce pode levar ao desenvolvimento de um comportamento depressivo ou até mesmo agressivo, dependendo do homem. Por isso, é importante procurar tratamento o quanto antes com um profissional qualificado, além de conversar abertamente com a parceira sobre o problema.

Por mais incômodo que seja, o diálogo ajuda no tratamento da ejaculação precoce, podendo aliviar a pressão sentida após relações sexuais sem sucesso. Se ambos ficarem quietos e ignorarem o problema, fica mais difícil saber como a outra pessoa está se sentindo. Geralmente, o homem se culpa por não ter conseguido segurar a ejaculação por mais tempo, mas algumas mulheres também costumam se sentir culpadas, achando que fizeram algo errado.

Há casos ainda em que a ausência de diálogo em relação ao sexo se estende a outras situações do cotidiano, o que acaba comprometendo a estabilidade do relacionamento, uma vez que é preciso ter sinceridade para que haja confiança entre o casal. Mesmo que o homem faça o tratamento adequado, com remédios, treinos ou apenas psicoterapia, de nada adiantará se ele continuar fechado para sua parceira.

É difícil verbalizar sentimentos a respeito de algo que não deu certo, no entanto, o diálogo ajuda no tratamento da ejaculação precoce, logo, é importante ao menos tentar. É claro que ninguém precisa falar várias vezes por dia sobre sua dificuldade na cama, por exemplo, até porque o que o casal deseja é esquecer o ocorrido, esperando que na próxima vez não aconteça o mesmo. Porém, uma única conversa pode servir para amenizar a tensão sobre o problema, contribuindo para diminuir a ansiedade para a próxima relação sexual.

Ao invés de ocultar a sua condição, o homem deve se comunicar abertamente com sua parceira para que a disfunção sexual masculina seja resolvida de modo eficaz. Por mais que seja o homem quem não consiga controlar a ejaculação, nada impede que a mulher ajude no tratamento, lidando com a situação de maneira otimista.

Para que o relacionamento não seja abalado durante o tratamento, uma vez que o sexo é parte integral na relação de um casal, é importante explorar alternativas para que os dois possam sentir prazer, mesmo quando o homem tiver ejaculação precoce. Algumas técnicas sexuais são recomendadas para garantir a satisfação sexual enquanto o tratamento não termina.

Além disso, é importante lembrar que a penetração não é a única fonte de prazer no sexo. Tanto o homem como a mulher podem atingir o orgasmo a partir de sexo oral e outras formas de carícias. Assim, o peso sobre o desempenho do homem acaba sendo menor, desde que ele esteja se tratando adequadamente para curar a ejaculação precoce.

Por fim, o homem não deve ter medo de tocar nesse assunto complexo com sua parceira, que pode estar esperando ele tomar a iniciativa para que os dois possam expressar o que sentem. Manter o canal de comunicação aberto é fundamental para aumentar a intimidade entre o casal, o que ajuda no tratamento da ejaculação precoce e proporciona momentos muito mais satisfatórios durante qualquer relação sexual entre o casal.

 box2

 http://controlandosuaejaculacao.com.br/

Curso Completo Abaixo:

Quero Agora Aprender