Importância de Admitir a Necessidade de Tratamento para Ejaculação Precoce

Importância de Admitir a Necessidade de Tratamento para Ejaculação Precoce

Controlando sua ejaculação

Importância de Admitir a Necessidade de Tratamento para Ejaculação Precoce

 

QUERO APRENDER

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que compromete o prazer do casal durante uma transa. Mesmo sendo um problema cada vez mais comum entre homens de todas as idades, poucos são capazes de conversar abertamente sobre esse delicado assunto. Perceber a importância de admitir a necessidade de tratamento para ejaculação precoce é o primeiro passo para que o transtorno seja resolvido.

Muitos homens não conseguem admitir que precisam de tratamento médico, em função do sentimento de fracasso. É fundamental compreender a importância de admitir a necessidade de tratamento para ejaculação precoce, uma vez que o problema tem mais chances de ser solucionado quando o homem admite para si mesmo que precisa de acompanhamento profissional.

Quando as experiências sexuais não são mais sinônimo de prazer, a frustração dá lugar à negação do problema. Porém, não adianta fingir que não há nada de errado, pois na próxima relação será necessário encarar o problema de frente. Só depois de entender a importância de admitir a necessidade de tratamento para ejaculação precoce é que esse transtorno pode deixar de ser um incômodo na vida de muitos casais.

Dificilmente o problema se resolverá sozinho e com o passar do tempo, pois a ejaculação precoce costuma acontecer principalmente por fatores psicológicos. A ansiedade é a grande responsável pela ejaculação prematura, levando a uma redução na concentração durante o sexo, pois o homem acaba ficando condicionado a terminar o mais rápido possível.

O tratamento com um médico especializado consiste em medicamentos e psicoterapia, para que seja possível identificar as causas da ansiedade. Estresse decorrente de problemas diários, traumas e medo de falhar diante de uma nova situação são alguns dos fatores que aumentam a ansiedade masculina. Independente das causas, é importante procurar ajuda o quanto antes, para que a disfunção seja curada sem demoras.

Há quem acredite que a ejaculação precoce seja um problema exclusivo de homens jovens. Todavia, os mais experientes também podem passar por esse incômodo. Se a ejaculação precoce tiver ocorrido apenas uma vez não é necessário se preocupar, mas se a dificuldade para controlar a ejaculação estiver acontecendo com freqüência, é essencial procurar auxílio.

Apesar de ser uma situação constrangedora, não se deve ter vergonha de admitir o problema e consultar um médico. Os profissionais da área estão acostumados a lidar com esse tipo de situação, sendo assim, nenhum paciente precisa ter medo de que o médico possa rir ou fazer julgamentos.

O diálogo com a parceira também é uma etapa importante para tratar a ejaculação precoce. Para tanto, o homem deve primeiro admitir para si mesmo que precisa de ajuda e que ele não deve se culpar pelo que aconteceu, pois ninguém ejacula antes do tempo de propósito.

Por mais que seja constrangedor lembrar a experiência ao falar sobre ela, é fundamental que a comunicação entre o casal esteja aberta para esse tipo de assunto, afinal, o sexo é uma peça de grande importância no sucesso de uma relação amorosa. Caso o sexo não seja satisfatório para os dois ou para uma pessoa, dificilmente o relacionamento terá êxito.

O diálogo deve ocorrer pelo menos uma vez, para que os dois possam expressar o que sentem em relação ao assunto, sem deixar brecha para interpretações equivocadas a respeito do que o outro pensa. Além disso, é preciso haver paciência até que o problema seja resolvido e os dois devem recorrer a algumas alternativas para ter prazer, sem deixar de buscar prazer durante o tratamento.

O uso de preservativos, diferentes posições sexuais e outras formas de carícia que não a penetração podem ajudar no tratamento, garantindo mais confiança ao homem quando ele conseguir controlar os impulsos sexuais. Portanto, quanto antes o homem admitir que precisa de ajuda, mais rápido o casal terá condições de ter prazer mútuo.

Até Mais.

Abraço;

Conheça o Nosso Site, Clique A baixo:

Controlando sua Ejaculacão

BANNER 300 X 250

controlando sua ejaculação

Conheça o Nosso Site, Clique A baixo:

Controlando sua Ejaculacão

Quero Aprender