Exercicios para tratar a ejaculaçao precoce – Exercises to treat premature ejaculation

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Regularmente praticando exercícios no assoalho pélvico ajudou a melhorar os problemas de ejaculação precoce ao longo da vida em um pequeno grupo de homens, segundo um novo estudo.

De acordo com a Associação Americana de Urologia, a ejaculação precoce afeta cerca de um em cada cinco homens americanos menores de 60 anos.

“Os músculos do assoalho pélvico estão ativamente envolvidos na função sexual, e é natural supor que melhorando a função desses músculos, um melhorará o desempenho sexual e o resultado”, disse Yuchin Chang, fisioterapeuta da Fisioterapia Profissional e Treinamento em Cimeira, Nova Jersey. Ela não estava envolvida na nova pesquisa.

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Para o estudo, apresentado na reunião anual da Associação Européia de Urologia em Estocolmo, na Suécia, os pesquisadores usaram a definição da Sociedade Internacional de Medicina Sexual de ejaculação precoce como a que ocorre “dentro de um minuto”.

Quarenta homens que relataram ter problemas de ejaculação precoce ao longo da vida foram treinados para exercitar seus músculos do assoalho pélvico por 12 semanas. Eles também mediram seu tempo para o orgasmo durante todo o período do estudo.

Os homens, com idades de 19 a 46 anos, já havia experimentado uma variedade de tratamentos, incluindo cremes, terapia comportamental e antidepressivos, sem qualquer melhoria significativa.

Os pesquisadores ensinaram aos participantes técnicas semelhantes às usadas para ajudar as pessoas com incontinência, incluindo como contratar seus músculos perineais para melhorar sua força e resistência.

Eles também estimularam os músculos do assoalho pélvico dos homens usando uma sonda anal elétrica e usaram uma estratégia chamada biofeedback para levá-los a praticar os exercícios perineais. Como parte do processo de biofeedback, os eletrodos são posicionados no assoalho pélvico do paciente e convertidos em sons ou gráficos que o paciente vê ou ouve.

Os homens realizaram todos os exercícios três vezes por semana, durante 20 minutos cada sessão.

Trinta e três participantes, ou 82%, observaram melhora. Outros dois experimentaram melhora, mas abandonaram antes do fim do programa de 12 semanas. Cinco não tiveram melhora.

No início do julgamento, o tempo médio dos homens para a ejaculação durante a relação sexual foi de 32 segundos. Ao final das primeiras seis semanas, os 33 pacientes bem sucedidos tinham um tempo médio de ejaculação de pouco mais de dois minutos. Após 12 semanas, o tempo médio de ejaculação aumentou mais de quatro vezes, para quase dois minutos e meio.

Treze dos homens continuaram a realizar os exercícios uma vez por semana e seguiram os seus resultados por mais seis meses. Todos relataram que eles mantiveram os tempos de ejaculação mais longo para os seis meses inteiros.

“Esses homens, que sofreram de ejaculação precoce durante toda a sua vida, conseguiram melhorar seu tempo de ejaculação em apenas 12 semanas e manter essa melhora por mais seis meses”, disse o pesquisador Dr. Antonio Pastore, urólogo da Universidade Sapienza de Roma, Disse à Reuters Health em um e-mail.

Pesquisadores disseram que os exercícios são um pouco mais complicados do que aqueles usados para incontinência, como os chamados exercícios de Kegel.

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