Ejaculação Precoce Pode Abalar o Casal

Ejaculação Precoce Pode Abalar o Casal

250 x 250 baner

Controlando sua ejaculação

 
Quero Agora Aprender

Ejaculação Precoce Pode Abalar o Casal

Quando o homem não possui uma parceira fixa, ele precisa lidar com o problema sozinho em casos de ejaculação precoce. No entanto, quando há uma parceria fixa, é possível haver apoio para superar essa situação constrangedora. Se não existir compreensão e respeito, a ejaculação precoce pode abalar o casal, prejudicando a sintonia do relacionamento.

Além de comprometer o prazer completo durante o sexo, a ejaculação precoce pode abalar o casal a partir da desestabilização da satisfação mútua. Por conta disso, é importante que o diálogo seja aberto e honesto sobre o problema, pois não adianta nada varrer o incômodo para baixo do tapete e fingir que não há nada de errado na relação.

Quanto mais o problema for ignorado, maior será a dificuldade para lidar com essa difícil situação, podendo até colocar o tratamento em risco, uma vez que o homem continuará se pressionando para obter o resultado esperado nas próximas transas, aumentando ainda mais a ansiedade, que é uma das maiores responsáveis pela ejaculação precoce.

Desconforto e inseguranças contribuem para que a confiança diminua, assim como o desejo sexual, que pode reduzir devido à situação de estresse provocada por casos recorrentes de ejaculação prematura. Logo, é necessário que o casal se comunique pelo menos uma vez a respeito do problema, com o intuito de esclarecer dúvidas ou simplesmente desabafar.

Tanto para o homem como para sua parceira é complicado falar sobre esse assunto delicado, pois há o receio de que o outro não entenda, o que acaba gerando um sentimento de culpa e frustração em virtude da falta de êxito nas relações sexuais. Caso a situação não seja resolvida o quanto antes, a insatisfação pode levar a depressão e até comportamentos agressivos.

Mais do que um diálogo sincero, é recomendável que o homem procure auxílio de um médico especializado, que não só ajudará a identificar as causas do problema a partir de psicoterapia, como também indicará eventuais remédios e técnicas que podem contribuir para a cura da ejaculação precoce.

Após o constrangimento causado por uma ejaculação precoce, geralmente as pessoas tendem a evitar o contato sexual por medo de fracassarem mais uma vez. Porém, essa atitude compromete o vínculo emocional entre o casal, fazendo com que haja um bloqueio na hora de relaxar para absorver melhor os estímulos sexuais e as trocas afetivas.

Para que uma relação sexual seja completamente prazerosa, a intimidade e o afeto são peças fundamentais. Além disso, se o homem não procurar um tratamento adequado, seja por medo ou por vergonha, dificilmente a situação se resolverá sozinha e a ansiedade só aumentará com o passar do tempo, podendo até ocasionar outras disfunções sexuais.

Como a insegurança faz com que o casal busque outros focos de prazer quando o sexo não está mais satisfazendo completamente, a dedicação ao relacionamento acaba diminuindo, o que afeta não só o contato entre o casal, mas outros tipos de relações, inclusive com outras pessoas que não têm nenhuma ligação com a intimidade do casal.

As duas pessoas precisam se sentir desejadas para que o relacionamento não esfrie, podendo até fazer com que se procure uma forma de compensação, como um caso extraconjugal. Por isso, o diálogo é importante para deixar clara a intenção de se tratar e melhorar o desempenho sexual. Uma simples conversa pode fazer com que muitas desconfianças e inseguranças acabem, por mais que seja difícil falar sobre esse assunto.

É importante lembrar que não adianta se culpar e muito menos culpar a outra pessoa pela ejaculação precoce. Portanto, deve haver compreensão de ambas as partes, para que a relação não seja abalada por esse problema.

Além disso, o acompanhamento de um profissional deve ser feito o quanto antes, para que o transtorno sexual seja solucionado, possibilitando que o casal tenha relações muito mais agradáveis.

box 250 x 250

controlando sua ejaculação

 Controlando sua Ejaculacão

Mude Agora Seja outro Homem, Clique Abaixo:

Quero Aprender