Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande, muitos homens alegam sofrer com a forte sensibilidade na glande. E isso, de certa forma, atrapalha muito na hora do sexo, principalmente na hora de ter um maior controle da ejaculação.

Mas antes de entrar em detalhes sobre as técnicas para combater esse excesso de sensibilidade e ensinar o que você pode fazer, eu vou explicar sobre a fisiologia da inervação do pênis. Preste bastante a atenção, pois é importante entender isso.

Bem, a glande é inervada principalmente pelos nervos dorsais do pênis, que são ramos do nervo pudendo e que também inervam a pele do pênis.

Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

 

Figura 1 – Inervação do pênis através do nervo dorsal, uma ramificação do nervo pudendo.

A nossa coluna vertebral é dividida em segmentos, sendo as vértebras cervicais a parte mais superior, enquanto o Cóccix é a parte mais inferior.

O nervo pudendo é formado pela região do Sacro da nossa coluna vertebral, mais especificadamente pelo Sacro 2, 3 e 4, também conhecido como S2, S3 e S4.

Entenda melhor essa divisão através da Figura 2, Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande.

Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

 

A glande é simplesmente uma das áreas mais sensíveis do nosso corpo e ela é fundamental para conseguirmos ter uma ereção e também para mantê-la. A ereção pode acontecer pelos estímulos psicogênico ou reflexogênico.

O estímulo psicogênico é gerado pelo sistema nervoso central e acontece através de pensamentos eróticos, estimulados quando você assiste a filmes com cenas de sexo, vê uma mulher sexy ou tem sonhos picantes.

Logo, tudo isso pode ocasionar uma ereção. Esse tipo de estímulo ocorre justamente por conta de fatores psicogênicos e o estímulo nervoso é comandado pelas vértebras torácicas e lombares, dos níveis T11 à L2.

A ereção psicogênica é mais comum em jovens e adultos. Mas à medida que envelhecemos, é natural que esse tipo de ereção torne-se cada vez mais raro.

Mas não se preocupe, pois ainda temos outro tipo estímulo que funciona muito bem em qualquer idade! Se você tem essa dificuldade de ereção, não pode deixar de ler o que tenho para te contar agora:

O outro tipo de ereção surge com o estímulo reflexológico, ou seja, com a manipulação do seu pênis. Esse estímulo causa uma reação no seu sistema nervoso autônomo, que irá ajudá-lo a ter uma ereção.

O sistema nervoso autônomo tem duas divisões: o simpático e o parassimpático. Se você estiver calmo e tranquilo, as chances de ter uma ereção são maiores através do estímulo físico, atuando assim o sistema parassimpático. Caso contrário, você terá sérios problemas para conseguir uma ereção.

Aliás, voltando um pouco na questão da ejaculação, a ansiedade é uma das grandes causas da ejaculação precoce pelo fato de que quando você está nervoso ou ansioso, você estimula o seu sistema nervoso autônomo simpático (SNAS) e esse sistema induz comportamentos como estimular a musculatura lisa do seu sistema ejaculatório a ter movimentos para induzir a ejaculação.

Ou seja, se você está tranquilo e relaxado, você está induzindo a ação do sistema nervoso autônomo parassimpático (SNAP), que induz ou mantém sua ereção. Caso contrário, você estará induzindo a resposta do SNAS, que terá uma resposta de ejaculação em seu sistema sexual.

Figura 3 – Sistema nervoso autônomo simpático e parassimpático, Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

 

Como tratar Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

Como tratar Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

 A sensibilidade na glande é importantíssima

Vejo muitos homens querendo simplesmente reduzir drasticamente a sensibilidade, falando que essa é a grande causa da ejaculação precoce.

Mas a grande verdade é que, sem a sua sensibilidade, você não sentiria prazer algum e o sexo, a penetração em si não teria graça alguma. Sem sensibilidade, mesmo que você conseguisse manter e/ou ter uma ereção, a transa seria completamente sem graça e o seu prazer no ato sexual reduziria drasticamente.

Então esse é o primeiro ponto que eu gostaria de deixar claro: fique feliz, muito feliz por ter esse prazer, essa inervação eficiente em seu pênis, em sua glande. Em um passado recente existia um procedimento médico no qual os médicos cauterizavam as inervações da glande para diminuir, assim, sua sensibilidade.

No entanto, esse procedimento é muito invasivo e não é mais praticado, uma vez que muitos pacientes, em vez de terem uma vida sexual sob controle, passaram a ter problemas para conseguir ereções e/ou mantê-las durante o

sexo. Afinal de contas, não ter sensibilidade é a mesma coisa que não ter sensação alguma em seu pênis, o que tira todo o seu prazer na região também, certo?

A circuncisão diminui a sensibilidade?

Primeiro, gostaria de falar um pouco sobre o processo da circuncisão. Cerca de 30% dos homens de todo o mundo realiza a circuncisão, um procedimento médico que consiste na retirada da pele envolta da glande do pênis. Essa pele também é chamada de prepúcio.

Esse procedimento é motivado por questões de ordem religiosa e cultural, sendo também realizado nos casos de Fimose, para melhorar a higiene do órgão sexual masculino, entre outras situações.

Vale ressaltar que, por meio de estudos e observações do comportamento de uma amostra de 1369 homens, desses 1059 pessoas não circuncidadas e 310 circuncidadas, foi observado que homens circuncidados têm uma sensibilidade menor na glande do que homens que não realizaram esse procedimento. No entanto, também é comprovado que o nível de intensidade dos orgasmos do homem não circuncidado é maior e ele sente mais prazer do que o indivíduo que não possui mais o prepúcio.

Um dos grandes motivos é que o prepúcio é muito sensível e sua retirada diminui consideravelmente a sensação sensorial dessa região. A glande também fica menos sensível e, apesar de ser mais difícil de encontrar uma explicação exata, acredita-se que é pelo fato de deixá-la em constante fricção com as roupas íntimas. De certa forma, essa fricção constante faz com que haja uma queratinização na glande, deixando-a mais grossa e seca. Como a glande engrossa, os nervos que antes ficavam mais expostos passam a ter uma camada maior de distância entre a superfície da glande e as terminações nervosas, o que diminui a sensibilidade do órgão.

Essa explicação sobre a diminuição da sensibilidade na glande é plausível, embora alguns grupos de especialistas apresentem outras versões sobre o assunto. Mas o fato é que é visível que quem não tem o prepúcio reduz sim sua sensibilidade no pênis e na glande.

Além do prepúcio e da glande, que são muito sensíveis, existe também o freio do pênis, que é tão sensível ou mais do que os outros dois.

Figura 4 – Como é realizado o procedimento médico da retirada do prepúcio, Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

 

Como é realizado o procedimento médico da retirada do prepúcio.

Como é realizado o procedimento médico da retirada do prepúcio.

Foi realizado um estudo comparando a sensibilidade de um pênis não circuncidado com um circuncidado. Esse teste foi feito através de um exame chamado monofilamento Semmes-Weinstein, o qual consiste em aplicar pressões em diferentes partes do pênis e observar quais as partes mais sensíveis e, ainda, comparar em homens com prepúcio e sem o prepúcio, como você pode ver nas imagens a seguir.

Regiões do pênis que foram realizados o teste monofilamento Semmes

Regiões do pênis que foram realizados o teste monofilamento Semmes

Figura 5 – Regiões do pênis que foram realizados o teste monofilamento, Ejaculação Precoce Fim da Sensibilidade na Glande

 

Regiões do pênis que foram realizados o teste monofilamento Semmes

Regiões do pênis que foram realizados o teste monofilamento Semmes

No gráfico da Figura 6, as barras em branco são do pênis não circuncidado e as barras em preto são referentes ao pênis circuncidado. Esse gráfico deve ser interpretado da seguinte maneira: quanto maior a pressão aplicada, ou seja, quanto maior a barra, menor a sensibilidade do pênis nessa região.

Esse gráfico mostra claramente que o pênis circuncidado é, praticamente em todas as regiões em que foi realizado o teste de monofilamento Semmes- Weinstein, menos sensível do que o órgão não circuncidado.

Grafico

Figura 6 – Teste de monofilamento Semmes-Weinstein em diversas posições do pênis, como descrito na Figura 5.

Então, vale à pena realizar esse tipo de procedimento? É realmente uma questão a se avaliar com um médico urologista, para ver a real necessidade disso. Mas em situações normais eu diria que não vale à pena. Sem entrar no

mérito de questões culturais e religiosas, eu, particularmente, não troco minha sensibilidade, minha possibilidade de sentir mais prazer pela circuncisão sem avaliar sua real necessidade.

Mas também vale lembrar que esse procedimento, apesar de reduzir um pouco o prazer, de maneira alguma deixa esse homem com dificuldades de ereção ou de ter relações sexuais. Realmente, é algo que tem que ser visto

com um urologista de confiança. Por fim, é fato: circuncidar reduz a sensibilidade do seu pênis.

 

Uma técnica fácil, eficiente e natural para reduzir a sensibilidade na glande

Como vimos anteriormente, levando em conta que, quando a glande do pênis está exposta, essa parte fica mais grossa e resistente devido à fricção que ela sofre e, por consequência, reduz a sua sensibilidade; essa técnica é bem simples, mas funciona muito bem.

Em vez de circuncidar seu órgão, você pode utilizar uma cueca um pouco mais justa, puxar o prepúcio do seu pênis de tal modo que a sua glande fique exposta e, em seguida, posicionar o pênis de tal maneira que a cueca deixe a glande em fricção direta com o tecido, sem a proteção do prepúcio.

Inicialmente, isso pode ser bem desconfortável, uma vez que você não está habituado com esse tipo de contato. Mas com o passar dos dias, a sensibilidade irá diminuir consideravelmente. Na recomendação de uma cueca mais justa, cuidado para não ficar desconfortável, mas é importante não ficar muito folgada, caso contrário dificilmente você conseguirá mantê-la em contato direto com sua glande, uma vez que a pele voltará ao seu lugar original.

Essa técnica, apesar de simples, é bem eficiente e funciona muito bem.

Algumas outras práticas que podem ajudar a reduzir a Sensibilidade

 O uso da camisinha diminui o contato direto com o órgão sexual feminino, o que reduz drasticamente a sensibilidade. Existem também algumas camisinhas com efeito retardante. Na realidade, elas têm uma fórmula com um composto que costuma ser à base de lidocaína ou xilocaína, que são anestésicos locais e que reduzem ainda mais a sensibilidade em seu pênis.

Para muitos homens, essa solução de utilizar cremes ou pomadas com efeitos retardantes, ou ainda, usar camisinhas com essa substância funciona de certa forma, mas temos alguns problemas nessas soluções. No caso das camisinhas, por exemplo, alguns homens acabam perdendo a ereção por reduzirem muito a sensibilidade, o que diminui o prazer. Consequentemente, você não consegue manter a rigidez do seu pênis.

No caso de aplicar cremes e pomadas diretamente na glande, você pode experimentar também a perda da ereção. Mas o que também pode ocorrer é que o produto afete a sensibilidade também da sua parceira, uma vez que você estará em contato direto com o órgão sexual dela.

Ao utilizar produtos como esses, tome cuidado com a concentração desses anestésicos. Tente utilizar o produto com a menor concentração possível e faça um teste.

Outra grande desvantagem desse método é a dependência de um produto, ou uma substância, o que particularmente não me agrada.

O cérebro provavelmente é o grande responsável pela sensação incômoda que você sente

Tanto em nossa vida sexual como em todas as outras áreas, o que controla todas as sensações, no final das contas, é o nosso cérebro. Uma pergunta que deve ser feita é justamente esta: como você sabe que a sensibilidade do seu pênis é excessiva? Você já foi a um urologista e fez um teste de pressão na glande para saber qual o nível de sensibilidade que você tem e se esse nível está diferente do normal?

Isso eu falo por experiência própria. As chances de que a sua sensibilidade esteja dentro do padrão e de que o grande problema seja você achar que é justamente isso que está fazendo-o ejacular precocemente ou qualquer que seja o problema pelo qual você está passando são enormes.

Então, o grande problema é você pré-julgar a causa dessa possível disfunção.

E sabemos que quando você já vai com algo pré-determinado, as chances de isso se tornar realidade são altíssimas. Se você pensa, “ah já sei, o meu

problema de ejaculação precoce é culpa da alta sensibilidade na glande”, quando começar a sua relação sexual, realmente você vai achar que sua sensibilidade é muito maior do que deveria ser.

Mas a grande verdade é que você está focando muito nessa região, e isso acaba realçando essa sensibilidade. Não é que ela seja maior, a questão é que você presta mais atenção nesses detalhes tanto que, para você, isso

realmente acaba se tornando maior.

Como eu disse, ainda bem que nós temos uma grande sensibilidade na glande, no pênis como um todo. Imagine se não tivéssemos! O sexo seria muito sem graça e, para os homens que só pensam em sexo como penetração, este seria simplesmente inexistente.

Então tenha em mente que sua sensibilidade é normal e benéfica para o seu prazer, e não o contrário.

Um exemplo interessante que é bem similar é o caso de pessoas que têm deficiência visual e são vulgarmente chamadas de cegas. Então, eu te pergunto: essas pessoas escutam mais? Elas têm maior capacidade auditiva do que as pessoas que enxergam normalmente?

A resposta é NÃO. As terminações nervosas e os órgãos são todos iguais, mas as pessoas com deficiência visual colocam um foco muito maior na audição e no tato do que uma pessoa que enxerga normalmente.

Logo, volto a repetir, as chances de você estar focando exageradamente em sua sensibilidade são grandes. Por isso, tente relaxar na hora do sexo, foque no que realmente interessa, que é dar prazer à sua parceira, dar orgasmos à sua mulher. Beije o corpo dela, disperse a sua energia sexual por toda a extensão de seu corpo. Esqueça que você “tem alta sensibilidade na glande”, vá como se nada disso existisse e faça acontecer!

Só depende de você

Já expliquei a você como funciona a rede neural em nosso órgão sexual, uma técnica natural muito eficiente para reduzir, e muito, a sensibilidade em sua glande. Também falei sobre o uso de camisinhas, camisinhas retardantes, cremes, pomadas e sobre o poder do seu cérebro nessa provável impressão de que sua sensibilidade é maior do que o padrão.

Então eu começaria pela mudança de mentalidade. Pense diferente e as chances de você descobrir que era tudo uma impressão errada sobre seu próprio corpo serão muito grandes. Caso não dê certo, tente a técnica natural. Tenho certeza de que vai ajudar muito a reduzir a sensibilidade a um nível que seja interessante para a sua relação sexual. Vai dar prazer, mas reduzirá aquela gastura inicial que você sente.

E em última hipótese tente os cremes, pomadas, camisinhas retardantes, ou até mesmo a camisinha normal, pois ela já irá reduzir bastante a sua sensibilidade. Vale sempre lembrar de que a camisinha, além de reduzir a sensibilidade em seu pênis, também previne doenças sexualmente transmissíveis. Enfim, sobre essa última parte eu tenho certeza de que você já tem consciência, mas nunca custa lembrar.

Caso nada disso resolva, procure um médico urologista de confiança; provavelmente você terá que realizar um exame para verificar se você realmente tem um excesso de sensibilidade. Não tem muito para onde fugir, pois o médico deverá indicar um creme ou pomada para reduzir ou, até mesmo, orientá-lo a retirar o prepúcio como uma alternativa viável.

Espero que essas informações tenham sido úteis para você que quer ter uma vida sexual plena e feliz.

Você gostaria de saber mais de como durar mais tempo na cama?

 Aqui eu explico como é possível saber as melhores técnicas para durar mais tempo na cama e obter uma vantagem maciça sobre qualquer outro homem além de transformar totalmente a sua vida sexual (e a dela também!) aqui no meu site eu explico como ter o controle da ejaculação: Site: http://controlandosuaejaculacao.com.br/

 

Google Plus: 

Canal no youtube:

Facebook:

Blog: http://controlandosuaejaculacao.com.br/blog/

 

Veja Também os Artigos:

Que ervas são boas para Ejaculação Precoce

Como Lidar com Fôlego Conseguir Durar mais Tempo Cama

Ejaculação Precoce 7 Erros Fatais Cometidos Pelos Homens

Ejaculação Precoce O que é EP? Ejaculação Precoce