A Respiração na Auto Cura da Ejaculação Precoce

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Tratamento para EP

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A Respiração na Auto Cura da Ejaculação Precoce

A Respiração na Auto Cura da Ejaculação Precoce

As técnicas usadas na Ioga são milenares e, portanto, já ajudaram muitas pessoas a se livrarem de doenças e sintomas maléficos. Porém, no ocidente, elas ainda não são bem aceitas, pois não podem ser cientificamente comprovadas. Mas muito se sabe sobre doenças que podem ter causas psicológicas.

Maus pensamentos, estresse, cansaço mental, depressão ou rancor podem levar a um quadro patológico grave como câncer, alergia, doenças respiratórias, cardíacas e muitos outros.

Portanto, para a melhora da Ejaculação Precoce, é preciso manter uma concentração em todo o organismo e, principalmente, na mente. Com a mente sob controle, o período da latência ejaculatória também o estará.

Um dos conselhos dados a quem sofre da Ejaculação Precoce é respirar fundo para que as correntes sanguíneas sejam oxigenadas, trazendo calma e relaxamento ao indivíduo. A base desse exercício está na Ioga, que tem várias técnicas de respiração que ajudam na concentração e no relaxamento.

Na filosofia iogue, a respiração é responsável pelo ritmo e a organização do fluxo sanguíneo e das energias sutis dos centros energéticos, os chamados xacras. Por isso, a angústia, a depressão, a insônia e a ansiedade podem ser rapidamente curadas, pois são resultado de uma respiração inadequada. A respiração é denominada Pranayama, ou seja, é o domínio do objeto e da energia vitais.

Para o ejaculador precoce, são recomendados dois tipos respiratórios: o Pranayama Purificador e o Pranayama Concentrador. O primeiro tipo serve para revitalizar o corpo, equilibrar o sistema nervoso e purificar as células.

Ele é feito da seguinte maneira: a pessoa fica em pé com o corpo reto, as pernas semiabertas e os braços esticados ao lado do corpo. Lentamente, a inspiração é feita pelas narinas enquanto os braços vão se erguendo e abaixando até que as mãos cheguem à nuca, formando um “x” e os cotovelos devem se tocar. Em seguida, a expiração é feita pela boca espontaneamente e os braços voltam para as laterais do corpo. O exercício é feito de 15 a 20 vezes 3 vezes semanais pela manhã ou à noite.

O Concentrador evita disfunções na tireoide, ajuda na postura e no equilíbrio mental. Ele pode ser feito sentado ou em pé, contanto que você se sinta confortável e com a coluna ereta.

O corpo deve estar flexível e solto e a cabeça ereta seguindo a verticalidade corporal. Inspire profundamente pelo nariz, pressionando o queixo contra a garganta.

Retenha a respiração até não aguentar mais, mas sem que lhe cause incômodo. Concentre-se no xacra frontal, que fica entre as sobrancelhas, na raiz do nariz.

Expire lentamente, na mesma posição. Repita de 10 a 20 vezes três vezes por semana.

Sempre que for trabalhar a respiração, feche os olhos levemente e tente imaginar o ar percorrendo todos os seus órgãos e membros. Ele estará revigorando e limpando todos os lugares por onde ele passar, tornando-os mais fortes e controláveis.

Mentalize bons pensamentos, afastando os que te causam mal. São essas memórias ruins que refletem também em seu desempenho sexual, portanto, não deixe que elas o dominem. Seja forte.

Além da respiração, você poderá trabalhar com exercícios fáceis e simples de serem realizados no tratamento da Ejaculação Precoce. Além de serem naturais, não causam dependência física e nem efeitos colaterais. Tenha uma vida sexual feliz e plena. 

Até Mais.

Abraço;

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